Lavagem e Higienização de depósitos/cisternas de água para consumo

Lavagem e Higienização de depósitos/cisternas de água para consumo

Todos os processos realizados segundo as recomendações da ERSAR, n.º 01/2018

A Oficina da Água executa a limpeza de reservatórios utilizando o produto bi-componente Bio greenPOWER, testado e autorizado na Europa por diversas entidades competentes para o efeito. Em Portugal este produto foi avaliado pelo Laboratório Central da EPAL, constando na sua lista de produtos aprovados para limpeza de reservatórios.

Na etapa de desinfeção, a Oficina da Água utiliza o produto OX-Água, que está registado no sistema europeu R4BP3 como biocida tipo 2, 4 e 5. Em Portugal este produto foi também avaliado pelo Laboratório Central da EPAL, constando na sua lista de produtos aprovados para desinfeção de reservatórios.

Antes da colocação em serviço de um reservatório novo ou que foi alvo de uma intervenção/reparação é essencial que se proceda à sua desinfeção, tal como é recomendado pela ERSAR (Recomendação ERSAR nº 01/2018). Esta obrigação está ainda expressa no Artigo 112º do Decreto Regulamentar Nº 23/95 de 23 de Agosto, para o caso de redes prediais.A Oficina da Água executa a desinfeção de reservatórios utilizando o produto OX-Água, que está registado no sistema europeu R4BP3 como biocida tipo 2, 4 e 5. Em Portugal este produto foi avaliado pelo Laboratório Central da EPAL, constando na sua lista de produtos aprovados para a desinfeção de reservatórios.

Consulte-nos