Água Residual

Água Residual

Processos Avançados de Tratamento de Águas Residuais

Tratamento de águas residuaIs.

Sistemas de Filtração

Nem toda a água é diretamente consumida. Alguma, depois de sujeita a várias utilizações é rejeitada sendo por isso designada por água residual, podendo, de acordo com a sua proveniência distinguir-se em três categorias:

Águas Residuais Domésticas │ Águas Residuais Industriais │ Águas Residuais Pluviais

Portadoras de diferentes tipos de poluição, em função da sua proveniência, as águas residuais acabam, no seu conjunto, por ter um impacto ambiental negativo se não forem posteriormente tratadas.

O tratamento destas águas residuais tornou-se pois um imperativo para as sociedades atuais, a fim de reduzir ao mínimo a poluição dos rios, dos lagos, dos lençóis subterrâneos e de todas as restantes linhas de água.

Tratamento eficaz e posterior devolução ao meio natural em condições sustentáveis e em conformidade com a Legislação Nacional e Comunitária.

Esta atividade tem como função preservar a qualidade de vida no local e no meio em que vivemos; primeiro, porque desempenha um importante papel de proteção sanitária das populações; uma sistema de tratamento eficaz das águas residuais evita, por exemplo, que as ribeiras e linhas de água se transformem em esgotos e em focos potencialmente difusores de doenças; depois, porque contribui de uma forma decisiva para a manutenção da qualidade do ambiente e das atividades ligadas à água, quer se trate de turismo, piscicultura, ou outras, sem esquecer a agricultura e a indústria que também precisam de água para assegurar o seu desenvolvimento.

  • A Oficina da Água dispôe de um centro de estudos e desenvolvimento no tratamento de águas residuais.

Este centro está orientado para o estudo e resolução de problemas actuais e emergentes na da água residual, quer para descarga ou para reutilização da mesma.

Efectuamos testes em reactor com efluentes reais, desenvolvendo e criando soluções inovadoras no tratamento de águas residuais. Criamos soluções à medida do problema quer utilizando os tratamentos convencionais quer, em processos oxidação avançada (POA).

Destacamos o processo Nano Ressonância Magnética, processo que utiliza como base a tecnologia da ressonância electromagnética. A aplicação deste sistema no tratamento de águas residuais industriais ou urbanas, é um sistema que incide directamente nos compostos contaminantes, devolvendo ao meio ambiente e seus habitantes o equilibrio que se destruiu.

Consulte-nos. Temos uma equipe pronta a trabalhar na resolução do problema.