Área Náutica Circuito Refrigeração Motores a Diesel

Circuito Refrigeração Motores a Diesel

Sistemas de Tratamento de Águas em Motores - Área Naval

O sistema de controle de qualidade de água de refrigeração OA-MOTOROIL é o primeiro equipamento desenvolvido para fornecer as soluções mais adequadas para o controle e manutenção de circuitos de água de refrigeração de motores diesel. Projetado e fabricado inteiramente para este fim, o sistema OA-MOTOROIL controla e protege o circuito de refrigeração aplicando a mais alta tecnologia.

O sistema controla o pH da água no circuito de refrigeração do motor por meio de equipamentos totalmente automáticos: por meio de medição contínua e dosagem química, o pH é mantido entre 7.8 a 8 temperaturas de 70 a 90ºC. Como resultado, a corrosão é evitada instantaneamente e a formação de óxidos e lamas separáveis ​​no circuito é minimizada, o que aumenta a potência de resfriamento da água. A condutividade da água é controlada por outros equipamentos automáticos que medem continuamente a qualidade da água no circuito e avisa por um alarme acústico e visual se a condutividade não for adequada (contaminação possivelmente causada pela entrada de água do mar do refrigerador). A versão OIL inclui uma sonda para a medição de hidrocarbonetos. A versão OIL-T inclui sondas para a medição de hidrocarbonetos e turbidez. Do mesmo modo que o modelo padrão, o sistema avisa por meio de um alarme acústico ou visual quando o valor medido excede o prefixado pelo usuário.

Os modelos OA-MOTOROIL PLUS também incorporam um desmineralizador de água com operação automática que produz e injeta água purificada no tanque de compensação quando precisa. Desta forma, é assegurado que a água no circuito de refrigeração seja da qualidade adequada.

A amortização dos sistemas é rápida, evitando o consumo de elementos principais do motor e favorecendo uma grande economia

Vantagens

  • Controle e proteção contínua do pH da água de resfriamento.
  • Manutenção do pH da água entre [7,8-8] a qualquer temperatura.
  • Inibe a corrosão.
  • Dispersante / Deflocuante: evita o assentamento da lama e do ferro no circuito.
  • Inibe as incrustações.
  • Aumente o poder de refrigeração da água.
  • Controle automático da condutividade da água com alarmes acústicos e visuais.
  • Controle automático do teor de hidrocarbonetos e nível de turbidez em p.p.m. e unidades N.U.T. (Modelos OIL e OIL-T).
  • Certificado pelo Bureau Veritas e LloydsRegister.
Modelo

Injecção

químicos

Ph

controlo

Conutividade controlo

Temp.

controlo

HidroCarb.

controlo

Textura

Controlo

Produção

água pura

OA-MOTOROIL S X X X X      
OA-MOTOROIL X X X X X    
OA-MOTOROIL T X X X X X X  
OA.MOTOROIL PlusS X X X X X   X
OA.MotorOil Plus O X X X X X   X
OA.MotorOil PlusOT X X X X X X X

Contacte-nos