Soluções específicas Solução Efíciente para Adegas

Solução Efíciente para Adegas

Solução Efíciente para Indústrias Vinícolas - Oficina da Água

No processo do vinho, a limpeza e a desinfecção, são operações fundamentais nos armazéns por razões de segurança alimentar e a qualidade do produto em si, eliminando o risco de proliferação de bactérias indesejáveis, contaminação química e contaminação cruzada. Dentro destas operações, a limpeza de tanques e outros equipamentos fechados é, na adega, uma das operações mais frequentes devido à grande quantidade de trasfega que é feita do vinho durante a sua preparação até ao engarrafamento final. Vários produtos químicos são usados ​​para essas operações (ácidos, produtos alcalinos e desinfectantes).

O uso desta solução da Oficina da Água como desinfectante na indústria do vinho, pode economizar 50% de água e reduzir para metade o resíduo orgânico gerado pelas operações de limpeza.
Redução ou eliminação total do consumo de produtos químicos necessários para a limpeza dos recipientes.

Economia no consumo de energia, derivada do aquecimento de água para a limpeza dos pipos, não será necessária porque a atividade do nosso sistema é gerada em águas frias. A poupança, além da energia, pode ser estendida, sem a necessidade de comprar máquinas necessárias para atingir esse objetivo.

Acresce o facto de ser uma solução ecológica, por não usar subprodutos ou produtos químicos.

Contacte-nos